quinta-feira, maio 31, 2007

Esclarecimento

O Olho de Vidro se encarrega de cobrir os eventos ocorridos na FEF e com os seus freqüentadores.

A FEF está de greve logo o Olho da noticias da Greve pois é isso que anda acontecendo na FEF. O que se tenta passar são as informações do que acontece e não se postar de um lado ou de outro, claro que nem sempre isso é possível.

Para dar opiniões pessoas sobre a greve existe o site http://fefinforma.blogspot.com para colocar um texto nele basta procurar alguém da comissão de greve da FEF, já o olho é uma produção independente que como todo meio de comunicação se reserva o direito de escolher o que ira ou não publicar.

Aproveitando a oportunidade saiba que se você vai dar uma festa e gostaria de ter fotos e/ou vídeos dela basta pedir a presença do Olho e arrumar uma ou duas entradas de cortesia que estaremos lá com a maior boa vontade dando muitos flagras


Pra terminar veja aqui mais algumas fotos desses dias de greve

terça-feira, maio 29, 2007

Greve na FEF


Na ultima assembléia dos alunos, que contou inclusive com a participação de alguns professores, foi deliberada por contraste GREVE COM PARALIZAÇÃO DE AULAS. Visto que tem se mostrado muito difícil para os alunos estudar a melhor maneira de lutar contra os decretos e manter em dia as responsábilidades academicas.

Pede-se que os alunos não entendam isso como férias!! E que percebam a necessidade de uma mobilização geral dos alunos para que todos possamos voltar o mais breve possivel a nossas atividades normais

Reunião com Advogado do STU



Foi feita uma reunião aberta, com a presença de alunos, professores e funcionários, com o advogado do STU para um esclarecimento, do ponto de vista legal, dos decretos. As opniões sobre os mesmos divergiram um pouco, das dadas por outro advogado, convidado em uma reunião com os professores no periodo da manhã, o que é em certo ponto normal visto que as leis estão abertas a diversas interpretações.

quinta-feira, maio 24, 2007

Programação de hoje

14h30 roda de capoeira na fef

15h00: roda de capoeira no CB

16h30: reunião das comissões na cantina

17h00: assembléia dos alunos da fef na cantina

19h00: comissa de divulgação formada na assembléia para esclarecimento das turmas do noturno

Dia de Paralisação




Assembléia dos professores

Deliberação pela greve. 7 professores da FEF votaram pela espera até terça-feira quando ocorrerá nova assembléia. Porem essa proposta foi vencida de 28 a 25.
Adesão dos professores a greve motivados pelos decretos do Serra e pela mudança no SPPrev

Conheceremos a posição dos professores quinta-feira em nova reunião aberta que ocorrerá na sala da congregação as 11h00

Assembléia dos alunos

Deliberação pela greve. Contudo as aulas continuaram normalmente com porem com espaços para debates sobre os decretos e sobre o movimento de greve.
Pautas para novas reuniões:
- Como articular o movimento de greve
- Como lidar com os cursos de extensão e demais freqüentadores da FEF

quarta-feira, maio 23, 2007

Assembléia da FEF


Os docentes declaram, através do professor Lino, não estarem prontos para a articulação de um movimento de greve. Devido a falta de conhecimento de uma instrumentação teórica que possa justificar tal ato. Porem elogiou a iniciativa dos alunos de defenderem seus direitos e se articularem para isso.
Gonzaga representando os funcionários apontou as deficiências da articulação de um movimento de greve agora:
“...Os decretos estão ai desde janeiro, lutar por um reajuste salarial agora é tardio pela época da data base..”
A atitude dos alunos foi mais uma vez elogiada mas frisou-se a necessidade de estarem bem definidos os objetivos e da necessidade de uma articulação forte entre docentes, alunos e funcionários.
O Professor Doutor Paulo Cesar Montagner (Atual diretor) fez questão de esclarecer o fato da FEF não ter atualmente participação na Adunicamp
“Não é uma falta de conscientização política e sim uma maneira de protesto devido a acontecimentos históricos ocorridos ao final da ultima greve de docentes em 2004, mas talvez seja a hora de uma nova aproximação”
Em geral todos concordaram com a necessidade de se esclarecer melhor o como, porque e pra que uma greve agora e que cabe principalmente aos alunos a articulação para isso, esses por sinal pediram mais apoio dos professores cedendo espaço em aula para tanto.
Ao final de assembléia houveram desentendimentos entre alunos e centro acadêmico o que resultou em uma reunião extraordinária dos alunos para se passar tudo a panos limpos.
Espera-se o resultado da reunião da Adunicamp para se discutir os próximos passos. Os alunos voltam a se reunir hoje as 17h00 no centro acadêmico pra nova assembléia deliberativa.

terça-feira, maio 22, 2007

Assembléia dos alunos da FEF



Na assembléia realizada as 17h00 em frente ao centro academico da FEF foram deliberados os seguintes pontos:
* Realização da paralização das atividades dos alunos no dia 22/05/2207
* Paralização dos projetos de extenção na mesma data
* Criação das comissões de mobilização e divulgação para a ação no dia 22
* Agendamento de nova assembléia para essa data as 17h00 no mesmo local

Apesar de um pouco tumultuada a assembléia foi uma das mais frequentadas pelos alunos e gerol muito bate-boca.

Crescimento e desenvolvimento



Alunos da disciplina de Crescimento e Desenvolvimento fazendo testes com as crianças do Prodecar (ou seja lá como se escreve)

quarta-feira, maio 16, 2007

Encontro aberto de Circo



Pra quem não sabe ainda, toda terça das 17h00 as 19h00 no ginásio da FEF acontece o encontro aberto de circo com oficina de malabaris e grupo de tecido. Juntamente ocorrem os encontros do GGFEF (ginastica geral da FEF), ambos totalmente gratuitos, não há exigencia de qualquer vivência prévia para participar é só aparecer e trocar um idéia com os monitores

Calouriadas - Natação



Depois de algum tempo sem fotos, ai estão algumas fotos das calouriadas cedidas pelo Fernando 06N

terça-feira, maio 08, 2007

Fotos antigas


O arquivo do olho de vidro foi restaurado e com isso salvaram-se algumas fotos do dia da Gincana

sexta-feira, maio 04, 2007

Pescaria na piscina da FEF


Não é atoa que tem gente que fala que já passou da hora de dar uma boa limpada na piscina da FEF

* clique na imagem para ver mais fotos